O Encontro de Catálise do Norte, Nordeste e Centro Oeste (ENCAT) é uma reunião bianual que ocorre desde 1996, cujo objetivo é apresentar e discutir tendências de investigação nas diferentes áreas da catálise. O público alvo consiste de professores, pesquisadores, profissionais e técnicos da indústria, além de estudantes de graduação e pós-graduação. Tal público apresenta resultados de pesquisas desenvolvidas em universidades, indústrias ou centros de pesquisa. O intercâmbio de ideias, experiências e cooperações entre os membros da comunidade científica e profissional ajudam a desenvolver e aperfeiçoar a catálise nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, bem como as interações com a comunidade nacional e internacional. O tema do evento Catalise: inovação e sustentabilidade na Amazônia” reflete a importância do promover a catálise para o desenvolvimento de processos cada vez mais sustentáveis. O evento será sediado pela primeira vez na Amazônia, mais precisamente, em Belém-PA, durante os dias 24 a 25 de outubro de 2018 .

INSCRIÇÕES NO SITE: www.xiiencatnorte2018.com