O Programa de Pós-Graduação em Química Convida seus alunos para a participação das Palestras que Irão ocorrer nos dias 26/02/2024. Pela Prof. Dra. Maria Fatima das Graças Fernandes da Silva (UFSCAR) com o tema "Química para o desenvolvimento Sustentável da Agricultura Brasileira" e o Prof. Dr Emmanoel Vilaça Costa (UFAM) com o Tema "Potencial Químico e Farmacológico das Espécies de Annonaceae de Sergipe: A Importância da Multidisciplinaridade" e "O que fazer para pleitear uma Bolsa de Produtividade em Pesquisa do CNPq"

O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal do Pará torna pública a seleção de candidatos(as) para o preenchimento de 17 vagas no Curso de Mestrado, todas referentes a ingresso no primeiro semestre de 2024, na forma deste edital, autorizado por decisão do Colegiado do PPGQ de 28 de novembro de 2023 e redigido de acordo com a Resolução no 5.425/21 do CONSEPE.

O PPGQ compreende 1 (uma) Área de Concentração: Química com 3 (três) Linhas de Pesquisa:

1) Química de Produtos Naturais, Biodiversidade e Biotecnologia;

2) Química Computacional;

3) Química Aplicada a Energia, Materiais e Métodos Analíticos.

As inscrições devem ser efetivadas mediante preenchimento e envio eletrônico do formulário de inscrição disponível no site de processos seletivos da UFPA,

EDITAL N°02/2023

LINK PARA AS INSCRIÇÕES